Na noite da segunda-feira, 03, no ginásio da Escola José Monteiro Maia, a Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou o lançamento do REURB Social do Jardim Tókio. O evento reuniu cerca de 100 moradores, marcando o início de uma nova etapa voltada à regularização fundiária e à garantia de mais dignidade as famílias do bairro.
Estiveram presentes o prefeito Hélio Leite, a vice-prefeita Mylene Costa, o secretário de Habitação Nélio Amorim, a vereadora Rita Rodrigues que reforçaram o compromisso da gestão com o direito à moradia e a regularização fundiária.
Durante o evento, o prefeito Hélio Leite destacou a importância do programa para o fortalecimento da política habitacional do município: “O REURB representa o reconhecimento legal de um lar, e com ele garantimos mais tranquilidade e pertencimento às famílias castanhalenses”.
O próximo passo da SEHAB é o cadastramento das famílias mediante a apresentação de documentos necessários para dar continuidade no programa que vai garantir segurança jurídica e o direito à moradia documentada.
Com o REURB Social, a Prefeitura de Castanhal segue avançando em ações que aproximam a gestão pública das necessidades reais da população, reafirmando o compromisso com a cidadania e a qualidade de vida de seus moradores.

O que é o REURB?
A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é um conjunto de ações jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que tem como objetivo assegurar segurança jurídica, cidadania e qualidade de vida as pessoas que vivem em áreas ainda não regularizadas.
O REURB Social, modalidade aplicada em Castanhal, é voltado especificamente para famílias de baixa renda, garantindo que possam obter o título de propriedade de seus imóveis e, assim, conquistar o direito formal sobre o lugar onde vivem.